quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Convertendo nossa indignação em clamor

Olá amigos,

nos últimos meses tenho pensado muito em como não se indignar com algumas situações, atitudes e comportamentos adotados pela sociedade como um todo, mas principalmente na instituição na qual chamamos: Igreja.

Como não se surpreender ao ver pastores se degladiando por poder e dinheiro, como não sentir nojo de tantas histórias de profetas mentirosos e adúlteros, como não se chatear diante de uma teoria vazia e egoísta que rebaixa o nosso Deus a servo e resume o evangelho a uma palavra muito mal aplicada atualmente, que é a tal da "prosperidade".

De fato, há inúmeros motivos para se tecer críticas categóricas endereçadas à seres humanos falhos, e  não inferiores a mim, ou a você que lê esse artigo. A questão é: O temos feito diante desses fatos e/ou situações que afrontam a Palavra de Deus? Será que um discurso moralista é o que Deus espera de nós? Será que em tempos como esses devemos ocupar a cadeira de juízes espirituais, e julgar com punho de ferro nossos irmãos?  Será que uma revolta expressa em 140 caracteres é o que realmente vai gerar alguma mudança? Acredito que não.

O Espírito Santo tem buscado em nós pessoas capazes de converter nossas críticas e indignações em Oração e clamor a Ele em favor do corpo de Cristo na terra. Pessoas que oram em todo tempo, pessoas que diante do erro do próximo, estendem as mãos para orar e não para atirar pedras, pessoas que não se conformam com o pecado mas amam o pecador, pessoas que refletem a glória de Deus nessa geração!

Na realidade, existe muita coisa errada. Porém o inimigo tem usado nossa boca como arma estratégica contra a própria igreja. Dessa forma todos são atingidos! Devemos ser sensatos e usar nossa boca pra benção e não pra maldição. Não devemos nos calar diante do erro, mas devemos levantar a nossa voz de maneira sábia e diante daquele que é o único capaz de mudar toda e qualquer situação.

Vamos orar mais e falar menos, clamar mais e julgar menos, pois diante de Deus somos todos iguais.    

Deus abençoe vcs amigos!!!

Breno Tonon

Um comentário:

  1. Be, fico muito feliz pela sua decisão de passar para frente aquilo que o Senhor está te falando. Baseado no que temos vivido nos últimos meses eu bem sei como essas palavras são preciosas e como estão sendo vividas na íntegra. Continue assim, decidido a não ficar calado diante das revelações vindas de Deus! Te amo mto! Bjs Thá

    ResponderExcluir