quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais que bons soldados

Olá amigos!

gostaria de compartilhar algo com vcs que mudou um pouco o meu modo de pensar no que diz respeito a servir a Deus.

A bíblia é repleta de histórias militares envolvendo os escolhidos do Senhor. No antigo testamento conhecemos um Deus atuante nas batalhas, justo e poderoso para enfrentar todo levante do inimigo contra seu povo. Vemos também histórias de homens valentes na batalha, que deram suas vidas empunhando uma espada em favor de um rei e de seu reino.

De todas essa histórias, existe uma em especial, relatada no livro em 1 Crónicas 11:15-19 na qual Deus falou muito comigo.
No contexto relatado no texto, Davi liderava um grupo de valentes, homens de grande coragem e destreza com a espada, estavam todos em uma caverna cercada de inimigos, e é nesse contexto que Davi expressa um desejo de tomar um pouco de água das fontes que ficavam na cidade sitiada pelos inimigos. Todo esse grupo era bem qualificado, e poderiam ser comparados com homens de elite das melhores corporações existentes. Eles faziam tudo que um bom soldado faz, preenchiam todos os requisitos para serem considerados os melhores, porém haviam três homens que foram além e diante do desejo do Rei, fizeram daquilo uma missão e não descansaram até vê-la cumprida. Deixaram de ser apenas bons seguidores de ordens e exemplares cumpridores de protocolos e deram tudo o que tinham para surpreender seu mestre. Arriscaram suas vidas para alegrar o coração de Rei, ainda que sem uma ordem expressa. Largaram tudo e não mediram esforços para tornar real a vontade do Rei.

Amigos, que atitude maravilhosa esses três homens tiveram. Que ato nobre!
Hoje eu e você fazemos parte do exército de Cristo na terra. Será que temos sido pelo menos bons soldados? Será que nossa vida e conduta trazem alegria ao nosso Rei? Será que as ordens ou padrões condicionam nossas atitudes para com o Ele?

Acredito que podemos fazer mais pelo reino de Deus...podemos ser mais que apenas bons soldados, deixar de lado nossa farda, nossas medalhas de honras humanas, nosso orgulho e conforto, e nos lançarmos em uma missão que é maior do que nós. É tempo de mostrarmos ao mundo que nosso general está vivo e que n'Ele nos movemos, e n'Ele existimos.

Servir a Deus é ir alem! É surpreende-Lo com atitudes de amor ousadas, é colocar nossas vontades de lado e fazer de Sua vontade uma missão, aí sim poderemos ser considerados:
Mais que bons soldados.

Deus abençoe a todos!

Em Cristo,

Breno Tonon.

Um comentário:

  1. Tremendo! Tenho sido edificada com o seu blog, creio que será um canal de bênçãos, Novos direcionamentos, visão...uauuu...que o Senhor venha c sua unção fresca sobre nós. beijooooo na Thaís e saudades amigos Tati e Cris Soares

    ResponderExcluir