terça-feira, 27 de março de 2012

Ativistas de sofá

Olá amigos! Como vão vcs?

Hoje gostaria de compartilhar sobre algo, que na minha concepção, nos impede de crescer como seres humanos, sociedade e principalmente como cristãos.
Na era das redes sociais, ideias se tornam um fim e não um meio. Pessoas pensam o suficiente para produzir frases de impacto e conseguirem assim uma popularidade nociva e vã enquanto os resultados reais disso são pouco relevantes.

Culturalmente somos um povo pacífico, não temos nossa história marcadas por guerras, e isso é bom, graças a Deus não tivemos que lidar com a realidade brutal da guerra, e toda a sua destruição. Por outro lado, quando cruzamos a linha entre a paz e a passividade, nos tornamos acomodados diante de problemas reais que nos cercam.

Amar é um verbo, não um sentimento ou uma mera palavra. Se amamos a Deus de verdade, devemos ama-Lo com atitudes. Palavras  são importantes, mas por mais impactantes que sejam elas nunca vão matar a fome física de alguém, nem aquecer aquele que sente frio, ou substituir um abraço ao carente.

Por isso meu convite a você que lê esse texto é simples: Levante-se do sofá e faça algo que vai mudar a realidade de alguém.  O mundo está cheio de bons escritores, precisamos de mais ações!
Chega de sermos apenas ativistas de sofá, é hora de agir, de lutar por aquilo que acreditamos, de nos movermos em compaixão, de nos envolvermos como uma causa...de fazer diferença na terra.
Deus conta comigo e com você!

E se vc tem duvidas de como e por onde começar, aqui vão duas sugestões nas quais vocês podem se envolver desde já. São instituições que conheço a fundo e sou envolvido na causa.

http://www.childfundbrasil.org.br/
http://www.projetominhacasa.org.br/ica2.htm


"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
Tiago 2:26


Chegou a hora! Deus conta conosco!

Em Cristo,

Breno Tonon

Nenhum comentário:

Postar um comentário